Artista: Grupo Sorriso Maroto
Álbum: Sinais
Lançamento: Junho, 2009
Produzido Por: João Augusto e US3 / Bruno Cardoso / Sérgio JR. / Lelê



Bruno (vocal e pandeiro), Cris (pandeiro e vocal), Fred (surdo), Sérgio (violão e vocal) e Vinícius (teclado). Esse é o Sorriso Maroto que a tanto tempo não via. Nas produções de hoje, fica cada vez mais escassa a participação dos verdadeiros integrantes do grupo, substituídos por profissionais selecionados pelos produtores. O vocalista é o próprio produtor, gente! A polivalência por parte de qualquer profissional seja ele da música ou não é enxergada e admirada de longe. O álbum Sinais une swing e romantismo de uma forma singular, onde o partido alto e o pagode romântico não trazem letras repetitivas e nem melodias saturadas por nossos ouvidos. Nunca achei o Bruno um bom produtor (em outras músicas gravadas por outros artistas) mas, tenho que admitir que "Sinais" traz uma proposta simples e objetiva, apesar da tal carência de instrumentos harmônicos. A batucada está de volta.
Me diverti com a letra e a pegada da faixa 14 "Ratatá", e todo charme e carinho da faixa 7 " Eu Sou Desse Jeito". Alguns destaques são: "Pra Mim Não É", "Ainda Existe Amor em Nós" e "Pronto Pra Guerra" que dizem muito sobre o grupo. Mas, a que mais me chamou a atenção, foi a letra e a melodia envolvente da faixa 12 "Boa Noite" que fala de como as mulheres agem com limites, quando querem passar uma boa impressão. A gravadora é a Deck Disc que vem se destacando a cada ano, estamos torcendo pra que ela não abandone o slogan "100% Indenpendente" e continue apoiando trabalhos como esse. No demais, o álbum "Sinais" está bem original e "gostoso" de se ouvir, mais um CD pra curtir e se apaixonar...


Desculpem-me pelo tempo que passei sem postar e também peço aos leitores que mandem suas sugestões de CD's ou DVD's para crítica.
Obrigado Pela Visita e até o próximo álbum!

1 comentários:

Familia furia jovem disse...

o melhor grupo q existe..adoro demais