Artista: Belo
Álbum: Pra Ser Amor
Lançamento: Janeiro, 2011
Produzido Por: Wilson Prateado
Gravadora: Sony Music


Desculpe o muito tempo sem postar, agora estou de volta trazendo o meu ponto de vista sobre produção musical do mundo do samba e pagode


Como todos já puderam ouvir, saber e degustar nem que seja uma das músicas desse novo Álbum do Belo - Pra Ser Amor, vou ser um pouco mais breve.
Esse álbum foi produzido pelo grande Wilson Prateado que com sua equipe que dispensa comentários fez mais um grande trabalho. Ao meu ver
Michel Fujiwara foi o cara que mais entendeu a proposta do álbum e colocou a alma nos solos de "Direito de te Amar", "Intimidade" (bela composição do Rafa Brito) e "Defeito Meu" onde o naipe de violinos que acompanha o "Prata" também deixou sua marca.
Pra Ser Amor é um álbum que traz de vez o cantor Belo para a categoria MPB. As participações de Jorge Vercilo em "Tanta Ira" e Marina Elali na música título do Álbum deram um ar consolidação no trabalho e destino do disco que tem tocado não so nas rádios Fm O Dia, Transcontinetal, etc... Mas, também nas rádios Paradiso, MPB FM, que ao meu ver são líderes no genêro.
No demais, O próprio cantor vestiu o álbum e entendeu a proposta dada por Prateado em continuar o seguimento, a linhagem e inovar em trazer mais ainda seu estilo pra MPB. É o que chamo de música de originalidade continuada, Parabéns a toda equipe de produção fonográfica e executiva por nos presentar com mais um Belo álbum.

Até mais galera, Mês que vem estarei trazendo mais um álbum pra vocês!

2 comentários:

fcserfelizdenovobelo disse...

Olá Diego!!! Adoramos o post, essa crítica do "BEM"... Realmente esse cd Pra Ser Amor esta um encanto, pra quem gosta de romatismo esta ai uma dica super legal. Parabéns adorei de verdade o seu blog. Nós fãs do Cantor Belo só temos que agradecer cada palavra de carinho e repeito com nosso ídolo. Grande beijo do Fc. "Ser eliz de Novo" (BELO)

fcserfelizdenovobelo disse...

Uau q demais receber sua vista em nosso BLOG! Venho retriuir com o mairo carinho! Grande beijos Diego! Seus comentário sãos empre bem vindos! amamos... Josy/ Fc. "Ser Feliz de Novo"-BELO