Artista: Dilsinho
Álbum: A Vingança
Lançamento: Maio, 2014
Produzido Por: Bruno Cardoso
Gravadora: Universal Music


Estamos de volta e em grande estilo pois o pagode carioca tem novo representante: Dilsinho!



Garoto nascido, criado e morador da Ilha do Governador, no município do Rio de Janeiro, mostrou a que veio, rejeitando rótulos e procurando estar no meio termo musical.

Compositor de alguns sucessos do mundo pagode, Dilsinho mostrou que pode ser mais que compositor, sua parceria com o Bruno do Sorriso Maroto (produtor do álbum) rendeu um CD com muito swing e ousadia. Letras diferentes e simples do álbum "A Vingança" fazem a maior diferença nos ouvidos daqueles que buscam relaxar e curtir um bom pagode. Bruno Cardoso que por onde passa deixa sua marca registrada - A Batucada, não fez por menos no álbum do "garoto da Ilha", em todas as faixas ficam claros os traços das músicas produzidas nos cds do Sorriso Maroto. As pessoas me dizem que ele tenta imitar o Gustavo Lins e eu acho isso a maior bobagem. O pagode é como todo estilo musical, mutável. O Gustavo lançou esse estilo e continue ele quem quiser pois o próprio Gustavo (erroneamente) saiu dele e como consequência da mídia. 
Dilsinho é simples, humilde, disposto a lutar pra continuar e se orgulha dos 7 anos de carreira sem muito prestígio, suas músicas são envolventes e tem fundamento, estamos na torcida pra que esse nome chegue a nível nacional, pois suas músicas já chegaram a algum tempo...

Artista: Belo
Álbum: Pra Ser Amor
Lançamento: Janeiro, 2011
Produzido Por: Wilson Prateado
Gravadora: Sony Music


Desculpe o muito tempo sem postar, agora estou de volta trazendo o meu ponto de vista sobre produção musical do mundo do samba e pagode


Como todos já puderam ouvir, saber e degustar nem que seja uma das músicas desse novo Álbum do Belo - Pra Ser Amor, vou ser um pouco mais breve.
Esse álbum foi produzido pelo grande Wilson Prateado que com sua equipe que dispensa comentários fez mais um grande trabalho. Ao meu ver
Michel Fujiwara foi o cara que mais entendeu a proposta do álbum e colocou a alma nos solos de "Direito de te Amar", "Intimidade" (bela composição do Rafa Brito) e "Defeito Meu" onde o naipe de violinos que acompanha o "Prata" também deixou sua marca.
Pra Ser Amor é um álbum que traz de vez o cantor Belo para a categoria MPB. As participações de Jorge Vercilo em "Tanta Ira" e Marina Elali na música título do Álbum deram um ar consolidação no trabalho e destino do disco que tem tocado não so nas rádios Fm O Dia, Transcontinetal, etc... Mas, também nas rádios Paradiso, MPB FM, que ao meu ver são líderes no genêro.
No demais, O próprio cantor vestiu o álbum e entendeu a proposta dada por Prateado em continuar o seguimento, a linhagem e inovar em trazer mais ainda seu estilo pra MPB. É o que chamo de música de originalidade continuada, Parabéns a toda equipe de produção fonográfica e executiva por nos presentar com mais um Belo álbum.

Até mais galera, Mês que vem estarei trazendo mais um álbum pra vocês!


Artista: Grupo Sorriso Maroto
Álbum: Sinais
Lançamento: Junho, 2009
Produzido Por: João Augusto e US3 / Bruno Cardoso / Sérgio JR. / Lelê



Bruno (vocal e pandeiro), Cris (pandeiro e vocal), Fred (surdo), Sérgio (violão e vocal) e Vinícius (teclado). Esse é o Sorriso Maroto que a tanto tempo não via. Nas produções de hoje, fica cada vez mais escassa a participação dos verdadeiros integrantes do grupo, substituídos por profissionais selecionados pelos produtores. O vocalista é o próprio produtor, gente! A polivalência por parte de qualquer profissional seja ele da música ou não é enxergada e admirada de longe. O álbum Sinais une swing e romantismo de uma forma singular, onde o partido alto e o pagode romântico não trazem letras repetitivas e nem melodias saturadas por nossos ouvidos. Nunca achei o Bruno um bom produtor (em outras músicas gravadas por outros artistas) mas, tenho que admitir que "Sinais" traz uma proposta simples e objetiva, apesar da tal carência de instrumentos harmônicos. A batucada está de volta.
Me diverti com a letra e a pegada da faixa 14 "Ratatá", e todo charme e carinho da faixa 7 " Eu Sou Desse Jeito". Alguns destaques são: "Pra Mim Não É", "Ainda Existe Amor em Nós" e "Pronto Pra Guerra" que dizem muito sobre o grupo. Mas, a que mais me chamou a atenção, foi a letra e a melodia envolvente da faixa 12 "Boa Noite" que fala de como as mulheres agem com limites, quando querem passar uma boa impressão. A gravadora é a Deck Disc que vem se destacando a cada ano, estamos torcendo pra que ela não abandone o slogan "100% Indenpendente" e continue apoiando trabalhos como esse. No demais, o álbum "Sinais" está bem original e "gostoso" de se ouvir, mais um CD pra curtir e se apaixonar...


Desculpem-me pelo tempo que passei sem postar e também peço aos leitores que mandem suas sugestões de CD's ou DVD's para crítica.
Obrigado Pela Visita e até o próximo álbum!



Artista: Escolas de Samba do Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro
Álbum: Sambas de Enredo do Grupo de Acesso A 2009
Lançamento: Janeiro de 2009
Produzido por: Ivo Meirelles


Todos os anos temos que aturar as produções saturadas e repetidas dos CD's das Escolas de Samba do Grupo Especial, que com muito dinheiro em caixa, trazem grandes músicos e gravações em estúdios caríssimos que de nada adiantam se já não existe mais a "essência do carnaval" no sangue das pessoas que os fazem.
Os anos vêem passando e a ascenção do Grupo de Acesso A vem sendo inevitável. Uma prova disso é esse CD MA-RA-VI-LHO-SO da LESGA, muito bem produzido pelo mangueirense Ivo Meirelles que trouxe de volta os componentes das agremiações para participarem do CD. Todas as agremiações levaram mais ou menos 70 ritimistas acompanhados pelo coro de seus componentes no Circo Voador na Lapa e no Fibra Estúdio. As 10 escolas cantaram com amor, evoluiram nas gravações e deixaram a mais original possível aos ouvidos de quem comprou o CD, gastou R$ 9,90 por uma produção sem igual.
E pra finalizar, gostaria de agradecer a LESGA, ao Ivo e Todas as agremiações que nos presentearam com este álbum, e que nos presenteia todos os anos com desfiles de muito samba no pé, amor e raça. Quem quiser adquirir o CD basta se informar no site da LESGA: www.lesga.org

DOWNLOAD do CD Sambas de Enredo do Grupo de Acesso A 2009
63,2mb

Um muito obrigado a você que visita meu blog e um ótimo carnaval 2009.

Gustavo Lins - Vida Real


Artista: Gustavo Lins
Álbum: Vida Real
Lançamento: Agosto, 2008
Produzido por Leandro Sapucahy




Não há como negar ou esconder o talento do garoto Gustavo Lins, melodias envolventes, letras inteligentes e empolgantes, capazes de conquistar todos os públicos. Hoje me deparei com um dilema que deve estar na cabeça de qualquer pessoa que gosta das músicas do jovem cantor:

- Será que Gustavo está priorizando o sucesso e esquecendo o que ele é?

Fazer sucesso é superficial, é conseqüência! Os resultados devem vir da originalidade, coisa que Gustavo Lins acabara de perder nesse novo CD. Vida Real traz regravações, carência de instrumentos que marcaram a carreira do cantor e o pior de tudo: a cara repetida das produções de Sapucahy, a pegada e o swing eram uma das marcas de Gustavo - e sem esse papo de que amadureceu e bláblá, a linhagem deveria ser a mesma. O garoto romântico, moleque ainda existe, mas, as influências foram essenciais para a mudança no estilo.

As músicas: “Passou”, “O Grande Amor da Minha Vida” e “Eu Entendo” são três das 11 composições de Gustavo que ainda trazem a cara do cantor, são leves, de melodia bonita e letra marcante, mostram o lado bom do álbum.

A gravadora Deck Disc é hoje sem dúvidas uma das maiores gravadoras do Brasil e produz ótimos resultados com a diversidade de estilos, mas, ainda deixa a desejar na hora de escolher os produtores adequados para artistas recém chegados.